Wednesday 10 September 2008

Meia Maratona Sport Zone

Dentro de 10 dias vai realizar-se a 2ª edição da Meia Maratona Sport Zone. Tal como aqui tinha escrito, conto participar nesta prova, depois de já o ter feito no passado ano.

Quando corri a prova de 2007 os meus objectivos eram bastante modestos, passando apenas por conseguir chegar ao fim. Era apenas a segunda meia maratona da minha vida (depois da Meia Maratona de Viana em 2005) e a preparação era pouca. A prova correu-me razoavelmente bem, tendo conseguido terminar no tempo de 1h51m01s, o que me valeu o 581º lugar da classificação geral. Lembro-me que fui bastante cauteloso, tendo rolado sempre a um ritmo constante que consegui manter até ao final, apesar de ter sentido algum cansaço nos últimos quilómetros.

Este ano a situação é diferente. Os meus objectivos são ligeiramente mais ambiciosos, e espero conseguir melhorar o meu melhor tempo à meia maratona e, se possível, correr abaixo de 1h35m. Vamos ver como o corpo irá reagir ao treino das últimas semanas.

Entretanto, há uma novidade que aumenta a motivação de participar na prova. É que iremos ter o privilégio de correr com o Campeão e Recordista Olímpico da Maratona, o fantástico Samuel Wanjiru, que fará no Porto a sua primeira prova após a categórica vitória conseguida em Pequim.

No comments:

 
Free counter and web stats