Tuesday 23 September 2008

Meia Maratona SportZone

Completando as minhas impressões sobre a Meia Maratona SportZone, aqui deixo algumas imagens:

Aurora Cunha, uma figura ímpar do atletismo português e que está sempre presente entusiasmando e apoiando as várias organizações de provas de atletismo e de causas sociais. Uma boa amiga!

A Marisa Barros, a mais categorizada maratonista portuguesa da actualidade prestes a cortar a meta. Marisa está ligada às provas da RunPorto de uma forma que, creio, nunca esquecerá. Foi na Maratona do Porto que se estreou na distância e que conseguiu os mínimos para os Jogos Olímpicos de Pequim, onde fez uma boa prova sendo a melhor atleta nacional. Aqui, foi a melhor portuguesa.

Vanessa Fernandes junto à meta no sprint final. Ao longo da prova, quando me cruzei com ela (eu a fazer 13 km e ela já nos 16 Km) achei curiosa a expressão de um atleta que vinha no meu grupo que, ao vê-la, exclamou: "a Vanessa é mais bonita a correr do que na televisão"! Eu diria mais, a beleza da Vanessa é única, contagiante. Quando a vemos e sentimos a sua alegria de viver e a forma como encara a vida, ficamos todos mais felizes.

Domingos Castro e António Pinto, dois dos melhores fundistas portugueses de sempre, estiveram presentes e fizeram a prova juntos, mostrando que o bichinho do atletismo, mesmo depois de fechado o ciclo da alta competição, nunca desaparece.


Eu com a simpática Ana Pereira, autora do blog Maria Sem Frio nem Casa, numa foto tirada antes da partida da prova. No final não tive oportunidade de conversar com a Ana para saber da sua prova, como teria gostado. Vi que não lhe correu como ela desejava, lamento que ambos partilhamos. De qualquer forma, a Ana é uma pessoa de quem, nós que estamos sempre a espreitar para o seu blog, que se assume como um expressivo retrato de vida, todos gostamos!

O meu amigo e colega de treinos, o João Ferreira (de azul), em pleno esforço perto da linha de chegada. Tal como a mim, a prova também não correu bem ao João. Melhores dias virão, certamente!

Para o final, deixo uma foto que me deu particular satisfaçao. Eu com o Campeão e Recordista Olímpico da Maratona, feito conseguido recentemente em Pequim. Sim, este é o grande Samuel Wangiru, poucos minutos depois de ter subido ao podium para receber o prémio de vencedor da Meia Maratona SportZone. Nos escassos momentos em que estive com este atleta, constatei que se trata de uma pessoa muito simples, algo tímida mas extremamente disponível para os seus fãs, nos quais me incluo.

2 comments:

Unknown said...

Belas imagens, pelo dia para a pratica do atletismo

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Bem... agradeço as palavras que naturalmente retribuo.

Continuação de excelente preparação para a Maratona

Ana Pereira

 
Free counter and web stats