Friday, 14 November 2008

Treino em pista

Depois da Maratona do Porto a minha preparação passou a desenvolver-se em função de novos objectivos. Enquanto que não há outras maratonas no horizonte, estou a preparar-me especialmente para duas provas:
- A S. Silvestre do Porto, prova de que gosto muito e na qual participarei pela terceira vez;
- O Campeonato Nacional de Estrada, que, em 2009, será disputado em Mirandela e em que participarei pela segunda vez consecutiva, depois da edição do corrente ano que foi disputada em Viana do Castelo.
Em ambas as provas espero melhorar os meus tempos anteriores, o que acredito possa acontecer face à evolução que sinto ter conseguido desde que começei a treinar com mais método.
Entretanto os treinos tem decorrido com grande regularidade e de forma bastante satisfatória. Imaginem que a "coisa" tem evoluído de tal forma, que no próximo sábado, se tudo correr normalmente, conto fazer a minha estreia numa pista de atletimo em tartan. Isso irá acontecer no treino que está planeado para esse dia e que inclui 10 repetições de 400 metros. A pista escolhida será a do Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, cujo custo de utilização é de € 1,00 por sessão.
Se estiverem curiosos, aguardem, pois, brevemente contarei mais esta experiência!

6 comments:

Mark Velhote said...

Olá Miguel,

Estou manifestamente interessado!Quando estiver numa fase mais avançada da minha preparação (o que quer que isso seja no meu caso particular), faço-me de convidado para irmos fazer um treino de pista à Póvoa.
Aqui no Porto é lamentável que existam poucos locais para o efeito...

Um abraço

PS: Descobri esta foto neste blog http://edpirata.blogspot.com/2008/11/wheres-wally.html e acho que apareces ! :)

luis mota said...

Olá Miguel!
Fundamental para qualquer atleta, que pretenda evoluir, o treino de pista.
Treinar na pista tem pequenas regras fundamentais.
No meu caso, após aquecimento, efectuo 20 m a rolar no sentido inverso da corrida, depois 15 m de técnica de corrida e alongamentos, segue-se 2 X 100 metros, depois as séries com intervalo activo entre as repetições, finalizo com 10m a rolar em sentido inverso.
Não efectuo alongamentos após este tipo de esforço.Com os músculos fatigados aumenta a incidência de lesões.
Amanhã espero efectuar1 hora corrida, manhã e 50 km de bicicleta, tarde com o amigo triatleta Paulo Marques.
Bons treinos ,
Luís Mota

MPaiva said...

Mark,
Bora lá nisso! Quando quiseres é só avisar!

Luis,
Obrigado pelas dicas. Depois conto como correu!

João Meixedo said...

Mark: também lá estou, ao fundo, de amarelo. Acho que essa foto é oficial. Está na runporto.com.

joaquim adelino said...

Olá MPaiva
É uma boa fase de transição, ainda bem que pode frequentar a pista e só pagar 1€. Aqui em Lisboa temos de pagar 2€ e suportar toda a confusão para lá chegar.
As indicações do Luis Mota são excelentes, agora é só partir para essa e que tudo corra bem.
Receba um abraço e vá dando notícias.

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Grande pinta Miguel! Dá gosto ler!

Continuação dessa garra!

Ana Pereira

 
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