Tuesday 11 November 2008

Uma ideia...

A minha presença na blogosfera atlética (conceito que inclui os blogues que falam de forma mais ou menos intensa de atletismo) é relativamente recente. Quando decidi abrir este espaço fi-lo sem outro objectivo senão o de deixar, para memória futura, aquilo que seria o processo de preparação para a minha primeira maratona.
Em boa hora decidi fazê-lo. Com efeito, o simples facto de registar aquilo que me ia acontecendo, no que à corrida diz respeito, acabou por se transformar numa motivação extra para conseguir superar, com sucesso, o desafio da maratona. Por outro lado, a partilha dessas experiências permitiu-me interagir com algumas pessoas que não conhecia e que se vieram a tornar preciosos companheiros de aventura. Já aqui o escrevi, e repito, que os comentários que vão chegando de quem nos lê, com palavras de estímulo e incentivo, são altamente reconfortantes e incentivadoras para a continuação da nossa actividade atlética.
Sem darmos por isso, acabamos por criar, com aqueles cujos blogues acompanhamos, uma relação que, embora muitas vezes impessoal, é extremamente intensa. Quem é que, gostando de correr, não fica cativado por blogues como o da Maria, do António, do Luis, do Marco, do Capela, do Aristides, do Carlos, do Joaquim, do Jorge e de tantos outros? No fundo, acabamos por criar uma espécie de corrente de energia positiva que se vai passando entre todos e que nos une a partir da paixão pela corrida.

Pensando nisso, e porque nos aproximamos de uma época do ano propícia a isso, lembrei-me que seria extremamente interessante que pudessemos organizar um pequeno encontro onde pudessemos, com a calma que muitas vezes nos falta nas provas que corremos juntos, nas quais nos encontramos fugazmente no início ou no final, mas geralmente sem grande tempo para conversar, conviver e partilhar de viva voz as nossas experiências e a nossa paixão pelo atletismo.
A ideia seria a de organizar um pequeno evento que poderia incluir duas partes:
- Um treino conjunto (afinal, que melhor forma de convivermos senão a correr);
- Um almoço (ou jantar).

Caso haja mais gente que partilhe desta ideia/vontade, talvez seja boa ideia encontrar quem trate de avançar com um programa.

Que vos parece?


ADITAMENTO - Este blog(er) adere à proposta lançada pelo Luis Mota!

4 comments:

joaquim adelino said...

Olá Paiva
Que excelente ideia.
Quem tiver dotes organizativos pode avançar.
O Parque Urbano de Santa iria da Azóia é excelente para treinar, com direito a duche de água quente ou fria se assim pretender, existe também um parque de diversões para as crianças, e um local arborizado com bancos e mesas para lanches ou convívio familiar, depois nos arredores e até Loures existem bons Restaurantes e para todos os gostos, os preços também são em conta.
Eu e a minha equipa (Susana e Daniel)teríamos muito prazer em os receber por cá.
Vamos em frente.
Um abraço

luis mota said...

Olá Miguel!
Excelente ideia.
Tomar fica na zona centro. Se pretenderem vamos avançar.
Se não for em Tomar, tudo farei para o tomaracorrida estar presente, o importante é estarmos todos juntos.
Luís Mota

António Almeida said...

Olá Miguel

parece mesmo muito bem, vamos em frente com a ideia.
Abraço,
António Almeida

Mark V said...

Olá Miguel,
No meu caso particular a ideia do blog foi também deixar um registo do meu quotidiano enquanto "candidato a maratonista".
Além disso irá também servir como elemento motivador, porque acho que nunca defini um objectivo idêntico a este, ou seja, correr a maratona do Porto a 8/11/2009.

Adicionalmente também o teu blog, o Pernas Para Que te Quero, o Tomar a corrida e todos os outros que estão na barra lateral contribuiram decisivamente para que tomasse esta decisão de correr a maratona. O meu bem haja para todos aqueles que partilham as suas experiências e conhecimentos por este meio.

Quanto à tua ideia acho que é excelente! Fico à espera de desenvolvimentos !

 
Free counter and web stats