Wednesday 28 January 2009

Sara Moreira


A recentemente consagrada Campeã Nacional de Estrada, Sara Moreira, abriu uma página pessoal na internet. O espaço está muito bem apresentado, com informações sobre a biografia da atleta, do seu palmarés desportivo e com notícias sobre as provas em que vai participando.

Tendo trocado breves palavras de circunstância com a Sara Moreira em Mirandela, fiquei com a sensação de ter conhecido uma jovem muito simpática e que me pareceu aliar as suas excelentes qualidades atléticas a uma afabilidade e humildade que nos cativam.

O percurso desportivo de Sara Moreira, do qual destaco o sensacional apuramento para a final dos 3.000 mt. obstáculos nos Mundiais de 2007, onde foi 13ª classificada, bem como a sua juventude faz-me acreditar que ela é, neste momento, uma das mais promissoras atletas portuguesas. Se conseguir continuar a evoluir e tiver alguma sorte (que é sempre necessária, nestas coisas), acredito que a Sara ainda nos dará muitas alegrias nas grandes competições internacionais.

Entretanto, aconselho a todos uma visita ao site!

2 comments:

simplifique said...

fica aqui a minha torcida.
aqui no brasil, poucos atletas portugueses tem destaque. acho q hj, so o cristiano ronaldo. mas, lembro-me, com saudades, da rosa mota e do carlos lopes.

MPaiva said...

A Rosa Mota e o Carlos Lopes, com as suas vitórias na S. Silvestre de S. Paulo, ganharam grande notoriedade no Brasil. Foram ambos atletas de enorme qualidade e que muitas alegrias deram a Portugal, com destaque para as duas medalhas olímpicas que cada um deles conquistou.
Infelizmente vivemos dominados pelo futebol e, por vezes, não damos a atenção merecida a outros desportistas que conseguem feitos de grande qualidade. Por isso mesmo, é bom que nós possamos dar uma pequena ajuda para tentar mudar as coisas!

abraço
MPaiva

 
Free counter and web stats