Friday 19 March 2010

Maratona Carlos Lopes OUT

A Lusa acaba de divulgar que a Maratona Carlos Lopes, com data prevista para 11 de Abril de 2010, não se realizará por falta de condições. Não tenho acesso à notícia integralmente, pelo que desconheço ainda quais são as condições em causa.

Apesar de ainda não o ter divulgado aqui, estava a prever correr a Maratona Carlos Lopes e já tinha efectuado a minha inscrição no site da organização há mais de duas semanas. Estranhando o silêncio da parte dos organizadores, escrevi-lhes um e-mail na passada semana perguntando se a inscrição estava confirmada e se precisava de fazer o pagamento de imediato ou se o poderia fazer aquando do levantamento dos dorsais. Até hoje ainda não tinha recebido nenhuma resposta, o que me estava a causar alguma estranheza.

Esta decisão explica tudo. Aliás, esta decisão explica que a prova não conseguiu ultrapassar as debilidades que lhe vinham sendo apontadas, o que muito se lamenta face à grandeza do Carlos Lopes, um homem a quem o país e o atletismo muito devem.

8 comments:

Fernando Andrade. said...

Tinha eu acabado de solicitar a minha inscrição, quando sou surpreendido pela notícia.
Bom, ao que parece, a "surpresa" será um dia esta maratona fazer-se na data anunciada.
Como estou inscrito para Madrid, hesitei em participar nesta Maratona, mas logo quando me decidi, "golou".
Não deixa de ser também caricato que a Orgaqnização termine o seu comunicado dizendo que Lisboa já tem uma Maratona em Dezembro !
Olha a novidade. Com isto não quer dizer outra coisa que não seja "Esta maratona não faz falta".
Muito muito muito discutível . Aliás, desde a sua gênese esta Maratona sempre foi polémica. E não houve quem soubesse pacificar os ânimos e credibilizá-la.
Lamento mais por aqueles que apostaram a sua preparação para esta Prova e se vêem impossibilitados de a fazer.
Felizmente, o meu objectivo era outro, se não estaria pior que estragado.
Olha... vou à Corrida dos Sinos.
Miguel, vamos a Madrid!?

José Alberto said...

Olá Miguel,

Razão tem o ditado que diz "quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita".

Reconheço que nos moldes em que a prova vinha sendo feita em anos anteriores, não merecia muito crédito. Haveria sempre a hipótese de tentar melhorar. Parece que não foi possível, não houve dinheiro, ou vontade, ou ambas as coisas.

Como lhe diz o Fernando, e Madrid mesmo ali à espreita. No seu lugar nem hesitava.

Abraço

José Alberto

MPaiva said...

Fernando,

Já tenho compromissos para o dia 25 de Abril, pelo que não posso ir a Madrid. De resto, nem sequer tinha previsto ir à Carlos Lopes, mas acabei por me inscrever por uma questão totalmente fortuita.
A Corrida dos Sinos é em 11 de Abril? Se for, contem lá comigo!

abraço
MPaiva

João Paulo Meixedo said...

Uma tristeza, uma pena uma vergonha e um terceiro mundismo atroz.
Num país com 4 Maratonas, duas realizam-se na mesma cidade (ou, pelos vistos, não se realizam). Mostra bem o espírito mesquinho e medíocre do povo luso. Só é pena arrastarem o nome do Grande Carlos Lopes nesta disputa bacoca. Já pensaram, por exemplo nas excelentes condições que o Algarve tem para a realização de uma Maratona? Com tempo ameno, com voos low-cost, com imensos estrangeiros que são visita permanente ou mesmo residentes na região?
Esta das duas Maratonas faz lembrar o tipo que abre um café e o vizinho da frente, ao ver o negócio do outro, abre também, e o tipo ao fundo da rua faz o mesmo, até que vão os 3 à falência. Não há nada a fazer: somos um país medíocre, de e para gente medíocre.

Miguel, esta ali: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=123&id_news=441200 mais qualquer coisa, mas não adianta nada de importante.
Um abraço e que não te falte o nívea.

joaquim adelino said...

Pois é, lamentável
Miguel, eu tinha tudo preparado para fazer aquela Maratona pela 1ª vez, mas penso que com esta decisão deram a machadada final a esta triste prova.
Mais uma vez aos olhos do Mundo somos uns irresponsáveis, provavelmente haveria já muita gente com viagens e hotéis marcados. O Carlos Lopes não estaré izento de responsabilidades pois faz parte da organização, ou pelo menos empresta o seu nome, é mais uma mancha que fica nesta já turbolenta competição.
Agora vou no mesmo dia fazer o Raid da Arrábida na distância de 30kms.
Abraço.

António Almeida said...

Miguel
não tinha previsto participar na prova, não a achava credível, pelos vistos não me enganei.
Lamento é profundamente ver o nome do Carlos Lopes envolvido nestas confusões.
No resto assino por baixo tudo o que diz o José Alberto.
No mesmo dia há os Sinos (EXCELENTE PROVA) mas este ano para variar há muito que estou inscrito para o Raid do Vale dos Barris, aqui relativamente perto, pelo que sei do ano passado outra excelente prova.
Abraço.

Ricardo Baptista said...

Pois é Miguel,
Eu já tenho a passagem marcada, uns dias de férias e outras coisas combinadas...
Não posso dizer que me tenha preparado especificamente para essa maratona mas queria correr uma maratona antes do meu objectivo. Se tivesse pensado logo em Madrid...
Estou pior que estragado...

Susana said...

E eu que estava a pensar estrear-me na distância nessa prova!
Não tinha de ser ali!
Tudo de bom Miguel

 
Free counter and web stats