Thursday 9 October 2008

Força Marco!

Entrar no mundo dos blogs é algo que nos abre inúmeras janelas, deixando-nos ver coisas que, de outra forma, nos escapariam. Uma dessas é conhecer pessoas (ainda que não as vejamos ou estejemos com elas pessoalmente) extraordinárias.

Não desfazendo de outras, hoje descobri um jovem que, tendo uma enorme dedicação ao atletismo, mostra uma postura na vida e uma determinação notáveis. Melhor do que alguma coisa que pudesse dizer, aqui ficam as palavras que lhe "roubo" do seu blog que tem o esclarecedor nome de "Corro por prazer":

"A minha vida mudou muito de há uns tempos para cá, to-me a portar na escola, ando no atletismo, deixei as más companhias, já sou mais poupado, enfim mudei radicalmente.
E tudo isto por uma única razão, para ser alguém na vida..
Quando comecei o atletismo andava a juntar dinheiro para comprar umas sapatilhas de corrida, só que não foi preciso, o meu professor (Luís mota) ofereceu-me umas. Fiquei-lhe muito agradecido, e também muito contente, nunca me tinham feito uma surpresa assim. Ainda para mais vinda de um professor que ainda por cima é meu director de turma!lool vejam bem.. Acho que nunca fiquei tão contente por alguém me ter oferecido alguma coisa, agora só espero é ser alguém na vida e não andar a fazer todo este esforço em vão. E tenho um sonho que é ser militar! Mas vamos ver se a minha vida (que não e nada fácil) o permite."


Perante isto só me resta dizer ao Marco que cá estou para acompanhar com grande interesse o seu desempenho enquanto atleta e enquanto "alguém na vida", que, não tenho dúvidas, ele conseguirá ser, bastando que mentenha esta força e esta determinação.
Já agora Marco, se leres este post, dá um abraço por mim ao teu Prof. Luis Mota. Numa altura em que passamos o tempo a ouvir os responsáveis a denegrir o papel dos professores no sistema educativo, o exemplo dele mostra o quanto a sociedade lhes deve.

4 comments:

luis mota said...

Olá!
Diariamente passamos os dias a dedicarmo-nos aos nossos alunos como algo precioso que temos nas mãos.
Orgulhosamente sou professor. Diariamente vou e venho feliz da escola.
O Marco é um dos muitos "meninos" que tem muita coisa boa dentro dele e capacidades que vão muito além de uma classificação na corrida.
Agradeço as palavras a ambos,
Grande abraço,
Luís mota
http://tomaracorrida.blogspot.com/

MPaiva said...

Caro Luis,
Não sabia que o Luís Mota a que o Marco se referia eras tu! Assim sendo, o abraço fica aqui de forma directa, o que ainda aumenta admiração que já tinha por ti!
grande abraço
Miguel

Jorge Cerqueira said...

Olá amigo MPAIVA obrigado pela msg de apoio na Meia Maratona do Rio neste final de semana., bom amigo linda a homenagem que vc está fazendo ao jovem atleta Marco parabéns amigo é isso ae mesmo vamos dar forças a gurizadas para correr. Que Deus te abençoe e te ilumine e lhe desejo bons treinos.
Bom final de semana
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Marco Antonio said...

ola Miguel, tudo bem? fiquei muito surpiendido consigo depois da homenagem que me fez no seu blog
, eu apenas lhe fiz um comentario, e vc fazme uma homenagem, isso so mostra sem duvida muito bom caracter da sua parte! foi a coisa mais surpreendente que me fizeram na vida acredite. se não fosse o luis eu nunca teria chegado onde cheguei, ele e sem duvida o melhor amigo e professor que alguem pode ter, e com ele alguns dos seus amigos como o miguel!

agradeco muito a todos os atletas e amigos que me tem ajudado, um abraco a todos e em especial a si, ao Luis e ao Jorge que foi ele que me deu conhecimento desta homenagem!muito obrigado!

 
Free counter and web stats