Monday 1 September 2008

Agosto - Resumo do mês de treinos


Seguindo o meu Plano de Treinos específicos para a Maratona do Porto, terminei ontem o primeiro dos cerca de três meses previstos para a preparação dessa grande aventura. O balanço geral é bastante positivo, como penso que os números bem demonstram:
- Nº. de treinos: 23
- Nº. de dias de descanso: 8
- Nº. de Km percorridos: 299,2
- Nº. de treinos de séries: 6
- Nº. de treinos com rampas: 1
- Tempo de corrida: 25h 14m 11s
- Tempo médio por KM: 5m 04
- Treino mais longo: 28 Km
- Treino mais curto: 7 Km

Para além destes números é importante registar que não tenho sentido nenhum problema de ordem física que me tenha afectado a capacidade para treinar.

Finalmente, importa referir que me sinto bastante motivado para o desafio da Maratona e que, por isso mesmo, tenho treinado com grande satisfação.

No mês de Setembro irei tentar fazer mais treinos com rampas e intensificar um pouco o trabalho de velocidade. Para além disso, terei um bom teste às minhas capacidades, pois já estou inscrito na Meia Maratona Sport Zone, prova em que espero melhorar o meu record pessoal, que neste momento está na casa de 1h 36m.

2 comments:

Maria Sem Frio Nem Casa said...

Olá

O meu record na Meia é também 1h36m
- em 2002 Meia Maratona do Seixal, meia que já não se faz... e marca que eu já não faço... (por ora)

Também estarei presente na Meia da Sport Zone! E poderia eu lá faltar!

Ana Pereira

MPaiva said...

Essa marca foi conseguida na Meia Maratona "Cego do Maio", na Póvoa de Varzim, em Março deste ano. Foi uma prova que não contava fazer, mas na qual decidi inscrever-me no dia anterior e apenas porque "ficava mal" não correr a Meia Maratona organizada mais perto de minha casa!
A prova decorreu debaixo de um tempo péssimo (muita chuva e vento), mas no final acabei por conseguir um tempo de 1h36m19s, batendo em cerca de 2 minutos a marca que tinha conseguido na Meia Maratona de Lisboa, 15 dias antes.

 
Free counter and web stats